Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Quem se sente merecedor de avançar não procrastina


Procrastinar é adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois, e isso, pode até ser um comportamento considerado comum ao ser humano, mas faz muito mal, porque atrasa sua vida pessoal e profissional.


O verbo procrastinar é utilizado no sentido de desinteresse, ou seja, quando um trabalho não recebe a devida atenção e importância que deveria, sendo deixado de lado ou trocado por outras atividades menos importantes, por exemplo.

Não se engane, procrastinação é sim, um dos comportamentos de quem não se sente merecedor de avançar.

Quem se sente merecedor de conquistar o que deseja, sempre arruma uma possibilidade de se aproximar do que se quer conquistar, quem não se sente merecedor, apenas fala: Um dia eu vou ser, um dia eu vou fazer, um dia eu vou ter, e por mais que tenha vontade, faz de tudo para adiar o encontro cara a cara, e tudo, permanece apenas na vontade ou na fantasia. Que fique claro: você só consegue aquilo que faz por merecer.

Se você realmente quer conseguir algo, tem que seguir 3 regras:

1. Se planeje agora: faça metas de longo, médio, curto e curtíssimo prazo;

2. Trabalhe duro nisso a partir de agora;

3. Hoje mesmo, procure se juntar com pessoas que já chegaram onde você tanto quer chegar. E se você quer conseguir algo que ninguém nunca conseguiu antes, se junte no mínimo, com gente que pensa grande e que tenha mentalidade positiva.


A 3ª regra é importantíssima porque está relacionada a prestar atenção em quem mais convivemos, afinal de contas, somos a média das pessoas que nos cercam. É uma análise assustadora, mas reveladora. A Bíblia, os provérbios chineses e tantas outras menções populares, confirmam o que nossos pais e avós nos diziam - de uma forma mais didática - quando éramos adolescentes: Me diga com quem você anda e eu vou dizer quem é você.

Se você anda com quem procrastina, você vai procrastinar. Se você anda com quem reclama, você também vai reclamar. Se você anda com quem pensam grande e tem mentalidade positiva ou que já chegou onde você tanto quer chegar, é claro que, melhorando sua mentalidade, você sobe de nível.

Estamos no caminho, nos encontramos no topo.
Forte abraço, Joálisson Farias.
header ads